Paraquat para arroz

ArrozSomente na Ásia, mais de dois bilhões de pessoas obtêm mais de 60% de suas calorias do arroz. Ele é a fonte alimentar que cresce mais rapidamente na África e é crucial para a segurança alimentar. O arroz de grãos longos pertence tipicamente à raça indica e inclui o aromático arroz de Jasmim, da Tailândia, e o arroz Basmati, da Índia. O arroz de grãos curtos, tipicamente japonica, geralmente é mais pegajoso que o de grãos longos e é preferido no Japão. O arroz de saquê é cultivado no Japão para fazer o vinho de arroz, e na Indonésia há variedades de grãos vermelhos e pretos. Cerca de 80% do arroz do mundo é cultivado por pequenos produtores nesses lugares. Na Ásia, as mulheres geralmente são responsáveis pelo cultivo do arroz, pois os homens foram trabalhar nas cidades. Sistemas de produção baseados em arroz eficientes e produtivos são essenciais para o desenvolvimento econômico e, para melhorar a qualidade de vida de grande parte da população do mundo. A criação de plantas, proteção à lavoura, manejo de água e fertilização aumentaram a produtividade e reduziram os custos de produção. As ervas daninhas podem reduzir a safra e a qualidade do arroz ao competir com a lavoura por luz, nutrientes e espaço; e suas sementes podem contaminar os grãos colhidos. Algumas das ervas daninhas mais amplamente difundidas e agressivas são as espécies de Echinochloa (capim-arroz). Foi registrado que infestações de apenas dez dessas ervas daninhas por metro quadrado reduzem as safras em 25%. Também difícil de controlar é o arroz vermelho, que pertence à mesma espécie que as variedades comerciais. Cyperus rotundus é um caniço que já foi chamado de ‘a pior erva daninha do mundo’.

Arquivo de fatos do arroz

  • 1 bilhões de pessoas têm empregos relacionados ao arroz
  • 746 milhões de toneladas foram colhidas em 2013
  • 85% do arroz é cultivado em arrozais
  • 4 lavouras por ano podem ser cultivadas em algumas áreas
  • 2 tipos principais de sistemas de cultivo: alagado (arrozal) e seco (planalto)
O uso do paraquat para controle de ervas daninhas permite a economia de tempo, custos e mão-de-obra, através da redução ou eliminação da necessidade de aragem para a preparação dos campos de arroz. Como herbicida de amplo espectro, o paraquat permitiu o desenvolvimento de sistemas de plantio direto (‘sem preparo do solo

Definição

Também conhecido como lavoura de conservação ou plantio direto, é uma maneira de cultivar lavouras ano a ano sem perturbar o solo através do preparo do solo, ou seja, cultivo do solo geralmente com implementos aplicados por trator.

Referências e Recursos Confiáveis Online

http://www.no-till.com/ Um portal de informações online sobre o plantio direto.
’). Esses sistemas não dependem da aragem para controlar ervas daninhas. O fato de não perturbar o solo ajuda a evitar a erosão e mantém um solo saudável. Trabalhos recentes sugerem que a produção de metano (um gás estufa mais prejudicial que o dióxido de carbono) pela decomposição de material vegetal em condições anaeróbicas após o soterramento é reduzida significativas com o plantio direto.
O controle de ervas daninhas pode custar muito dinheiro, tempo e esforço. Não se deve permitir que as ervas daninhas competitivas lancem sementes, pois isso contamina o terreno por anos. Além de afetar diretamente a lavoura, as ervas daninhas podem bloquear os canais de irrigação, dificultando o manejo de água. O crescimento irrestrito das ervas daninhas nos campos de arroz e ao seu redor, pode atrair insetos-praga e roedores, e elas podem agir como hospedeiros de doenças. No entanto, uma cobertura vegetativa manejada é importante para proporcionar estrutura e estabilidade ao solo, ajudando a evitar a erosão e Grãos de arroz se desenvolvendo em panículasproporcionando um habitat para a flora e fauna benéfica. ?Herbicidas como o paraquat e o glifosato não têm atividade residual no solo e não afetam a lavoura de arroz. O glifosato proporciona um bom controle das ervas daninhas perenes, mas seu uso intensivo pode levar a alterações adversas na flora de ervas daninhas para ervas daninhas mais agressivas e de folhas largas

Definição

As folhas são "largas", ao contrário das folhas "estreitas" das gramíneas. Também chamadas 'dicotiledôneas' por terem dois cotilédones (folhas primárias produzidas pela semente), enquanto as gramíneas são 'monocotiledôneas' por terem apenas um cotilédone.

Referências e Recursos Confiáveis Online

A Sociedade Internacional de Ciência de Ervas Daninhas representas associações individuais em todo o mundo. Detalhes dessas associações regionais estão listados.
, e até mesmo casos de resistência de ervas daninhas ao glifosato estão surgindo. O paraquat pode fornecer o meio alternativo de controle sustentável de ervas daninhas.
 

Definição

Ervas daninhas que retornam todo ano. Algumas delas apresentam a morte das partes aéreas durante o inverno, porém suas raízes continuam vivas e ressurgem na primavera. Algumas não apresentam morte das partes aéreas, crescendo em tamanho e estatura na próxima estação.

Referências e Recursos Confiáveis Online

A Sociedade Internacional de Ciência de Ervas Daninhas representas associações individuais em todo o mundo. Detalhes dessas associações regionais estão listados.