Uso

Pulverização de paraquatO paraquat é um dos herbicidas mais usados no mundo, comercializado mundialmente sob a marca registrada Gramoxone, pela Syngenta. Uma lista de outras marcas registradas sob as quais o paraquat é vendido pode ser encontrada aqui. Ele é usado em cerca de 90 países no preparo da terra para o plantio ou no controle de ervas daninhas em mais de 100 tipos de lavouras, inclusive as principais lavouras alimentares: milho, arroz, soja, trigo, batatas; as principais frutas: maçãs, laranjas, bananas; bebidas: café, chá, cacau e lavouras processadas: algodão, dendê, açúcar e borracha. 

Definição

Ervas daninhas que retornam todo ano. Algumas delas apresentam a morte das partes aéreas durante o inverno, porém suas raízes continuam vivas e ressurgem na primavera. Algumas não apresentam morte das partes aéreas, crescendo em tamanho e estatura na próxima estação.

Referências e Recursos Confiáveis Online

A Sociedade Internacional de Ciência de Ervas Daninhas representas associações individuais em todo o mundo. Detalhes dessas associações regionais estão listados.
Nesta seção você encontra informações sobre lavouras para as quais o paraquat é uma ferramenta essencial e uma seleção de estudos de caso que ilustram os benefícios do uso do paraquat em alguns sistemas agrícolas muito diferentes. As revisões de lavouras descrevem a lavoura, onde é cultivada e seu uso; métodos de cultivo da lavoura e problemas com ervas daninhas, insetos-praga e doenças; e os principais benefícios do uso do paraquat. Aqui elas estão resumidas e artigos mais abrangentes podem ser encontrados no Banco de Conhecimentos. Os estudos de caso demonstram porque o paraquat é uma ferramenta essencial para uso na agricultura sustentável, com a qual muitos agricultores do mundo todo contam como meio de subsistência e para sustento de suas famílias.