Links úteis

Abaixo, encontram-se links para organizações chaves, globais e regionais, dos setores de regulamentação e indutriais e organizações independentes ligadas à saúde humana, meio ambiente, agricultura e proteção à lavoura. OBSERVAÇÃO: O Centro de Informações sobre Paraquat não é responsável pelo conteúdo de links externos. Consulte os Termos de Uso para maiores informações.

Internacional

CropLife International (antiga Global Crop Protection Federation – GCPF)
A CropLife International (antiga Global Crop Protection Federation – GCPF) é uma representante mundial da indústria de ciências botânicas. O escopo de seu trabalho inclui tanto a proteção química à lavoura quanto a biotecnologia agrícola.
The Food and Agriculture Organization (FAO) Organização das Nações Unidas
TA Organização para Alimentos e Agricultura da ONU foi fundada em 1945 com ordem de elevar os níveis de nutrição e os padrões de qualidade de vida, aumentar a produtividade agrícola e melhorar a condição das populações rurais. Atualmente, a FAO é uma das maiores agências especializadas do sistema das Nações Unidas, além de ser a entidade líder para a agricultura, silvicultura, pesca e desenvolvimento rural.
Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder mundial em agronegócios e líder em proteção à lavoura. A Syngenta é a maior fabricante de paraquat e patrocinadora do Centro de Informações sobre Paraquat.
Weed Science.org
O Questionário Internacional de Ervas Daninhas Resistentes

Definição

A capacidade herdada de uma planta/erva daninha de sobreviver a uma dose de herbicida normalmente letal para sua espécie.

Referências e Recursos Confiáveis Online

http://www.weedscience.org/in.asp O Questionário Internacional de Ervas Daninhas Resistentes a Herbicidas monitora a evolução de espécies resistentes e avalia seu impacto. Todos as ocorrências confirmadas de novos casos são listadas.
a Herbicidas é um esforço de colaboração entre cientistas especialistas em ervas daninhas em mais de 80 países para manutenção da precisão científica nos relatos de ocorrência de ervas daninhas resistentes a herbicidas mundialmente de modo a ajudar agricultores e conselheiros a compreenderem a extensão dessa resistência e a planejarem estratégias para lidar com as mesmas. Esse esforço colaborativo é apoiado e recebe fundos do Herbicide Resistance Action Committee (Comitê de Ação sobre Resistência a Herbicidas), do North American Herbicide Resistance Action Committee (Comitê Norte Americano de Ação sobre Resistência a Herbicidas), e da Weed Science Society of America (Sociedade Americana de Ciência de Ervas Daninhas).
Organização MUndial da Saúde (OMS)
A Organização MUndial da Saúde (OMS – World Health Organization) é a agência especializada das Nações Unidas para a saúde. Foi fundada em 7 de abril de 1948. O objetivo da OMS, conforme estabelecido em sua Constituição, é o alcance do mais alto nível de saúde possível por todos os povos. Saúde é definida, na Constituição da OMS, como um estado de completo bem estar físico, mental e social, e não a mera ausência de doenças ou enfermidades.

Europa

EUROPA
EUROPA é o portal da União Europeia na internet http://europa.eu.int/). Ele fornece cobertura atualizada dos assuntos relativos à União Européia, inclusive toda a legislação atualmente em vigor ou em discussão, e todas as políticas administradas pela União Européia sob os poderes delegados a ela por Tratados, os quais são ratificados por todos os países da UE.

European Crop Protection Association (ECPA)

A Associação Européia de Proteção à Lavoura (ECPA – European Crop Protection Association) é a voz pan-europeia da indústria de proteção à lavoura. Entre os membros que a ECPA representa estão tanto associações nacionais quanto empresas em toda a Europa, inclusive na Europa Central e Leste Europeu. Além de produtos tradicionais de proteção à lavoura, como herbicidas, fungicidas e inseticidas, seus membros também fornecem biopesticidas e lavouras geneticamente modificadas.
European Environment Agency
A Agência Ambiental Europeia (EEA – European Environment Agency) objetiva apoiar o desenvolvimento sustentável e ajudar a alcançar melhorias significativas e mensuráveis no meio ambiente na Europa, mediante a provisão de informações tempestivas, objetivas, relevantes e confiáveis aos agentes responsáveis pelo estabelecimento de políticas e para o público.

América Latina

ANDI SENASA
Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria (Depende de la Secretaría)
Cámara de Sanidad Agropecuaria y Fertilizantes (CropLife) Asociación Argentina de Consorcios Regionales de Experimentación Agrícola Asociación Argentina de Productores de Siembra Directa Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria

EUA

The US Environmental Protection Agency (EPA)
A missão da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA dos EUA – US Environmental Protection Agency) é proteger a saúde humana e o meio ambiente. Desde 1970, a EPA tem liderado os esforços da nação americana em ciência ambiental, pesquisa, educação e avaliação, e é responsável pelo desenvolvimento e fiscalização do cumprimento dos regulamentos ambientais.
US Food and Drug Administration (FDA)
A Administração de Alimentos e Drogas dos EUA (FDA – Food and Drug Administra) é uma das mais influentes agências de proteção do consumidor nos Estados Unidos. A FDA é responsável pela promoção e proteção da saúde pública ao: ajudar produtos seguros e eficazes a chegarem ao mercado de maneira tempestiva; monitorar os produtos em relação à persistência de sua segurança após sua entrada em uso; e fornecer, ao público, informações precisas e científicas, necessárias para a melhoria da saúde.