P. Por que ouço sobre o paraquat sendo usado para cometer suicídio?

R. Infelizmente, houve relatos de casos de exposição deliberada ao paraquat por pessoas com intenção de cometer suicídio. Mesmo que os produtos de proteção à lavoura sejam um dos métodos utilizados, eles não são o mais comum, e o paraquat não é o produto usado frequentemente (OMS, 2001, FDA 2003 , Ministério da Agricultura da Índia, 2000). Geralmente, os suicídios relacionados ao paraquat são destacados na mídia porque este é um produto bem conhecido e muito popular. Estudos foram realizados para avaliar o progresso na redução dos suicídios. Os resultados desses estudos indicam que está havendo progresso. Por exemple, na Malásia, “Após um pico a década de 1980, as fatalidades de suicídio envolvendo o paraquat diminuíram” (Sabapathy, 1995). ?Informações adicionais sobre suicídio podem ser encontradas aqui: Organização Mundial de Saúde (OMS) “Perfil da Tailândia em Envenenamentos por Pesticidas” - Food and Drug Administration (Administração de Alimentos e Drogas - FDA) (2003) “A Report on Harmonized Pesticide Poisoning Database in India” (Um Relato sobre o Banco de Dados de Envenenamento por Pesticidas Harmonizados da Índia) - Ministério da Agricultura, Índia (1999-2000)
 

Definição

Ervas daninhas que retornam todo ano. Algumas delas apresentam a morte das partes aéreas durante o inverno, porém suas raízes continuam vivas e ressurgem na primavera. Algumas não apresentam morte das partes aéreas, crescendo em tamanho e estatura na próxima estação.

Referências e Recursos Confiáveis Online

A Sociedade Internacional de Ciência de Ervas Daninhas representas associações individuais em todo o mundo. Detalhes dessas associações regionais estão listados.