Centro de Informações sobre Paraquat

O paraquat controla ervas daninhas apenas ao longo da fileira de árvoresParaquat é um dos herbicidas mais amplamente utilizados no mundo, controlando ervas daninhas em diversas lavouras. O Centro de Informações sobre Paraquat fornece informações abrangentes e baseadas em fatos sobre o paraquat. As notícias, artigos, estudos de caso e vídeos cobrem todos os aspectos de seu uso na agricultura e seu perfil de segurança humana e ambiental. Revisões e publicações detalhadas se encontram no Banco de Conhecimentos. O paraquat é vendido somente para agricultores. O produto é diluído tipicamente 200 vezes em água para controlar ervas daninhas. Geralmente se adiciona um surfactante, e o herbicida é pulverizado na folhagem das ervas daninhas. Ele funciona apenas quando em contato com tecido verde em fotossíntese. O paraquat é usado para controlar ervas daninhas antes e depois do plantio em mais de 100 lavouras, inclusive as principais lavouras alimentares: milho, arroz, soja, trigo, batatas; as principais frutas: apples, oranges, bananas; beverages: coffee, tea, cocoa; and processed crops: cotton, oil palm, sugarcane, and rubber. Quando usado conforme as recomendações de seus fabricantes, o paraquat pode proporcionar o controle eficiente e seguro de ervas daninhas, gerando benefícios sociais e econômicos ao mesmo tempo em que protege a terra para as futuras gerações.

O paraquat é um herbicida único porque:

  • Tem amplo espectro
  • Sua ação é muito rápida
  • É resistente

    Definição

    A capacidade herdada de uma planta/erva daninha de sobreviver a uma dose de herbicida normalmente letal para sua espécie.

    Referências e Recursos Confiáveis Online

    http://www.weedscience.org/in.asp O Questionário Internacional de Ervas Daninhas Resistentes a Herbicidas monitora a evolução de espécies resistentes e avalia seu impacto. Todos as ocorrências confirmadas de novos casos são listadas.
    à chuva
  • É inativado e imobilizado ao entrar em contato com o solo
O paraquat é fabricado e comercializado mundialmente sob a marca registrada Gramoxone, pela Syngenta. A Syngenta opera instalações de fabricação de paraquat no Reino Unido e na China. Várias outras empresas também fabricam o paraquat, principalmente na China. Entre elas estão Baofeng, CAC, Luba, Redsun, Sanonda, Sinon, Taoyuan, Xianlong e Yongnong. Diversas outras empresas comercializam o paraquat, mas não são fabricantes primários. Uma lista de outras marcas registradas sob as quais o paraquat é vendido pode ser encontrada aqui.  

Definição

Ervas daninhas que retornam todo ano. Algumas delas apresentam a morte das partes aéreas durante o inverno, porém suas raízes continuam vivas e ressurgem na primavera. Algumas não apresentam morte das partes aéreas, crescendo em tamanho e estatura na próxima estação.

Referências e Recursos Confiáveis Online

A Sociedade Internacional de Ciência de Ervas Daninhas representas associações individuais em todo o mundo. Detalhes dessas associações regionais estão listados.
A Syngenta é o único fabricante que produz paraquat testado e comprovadamente em conformidade com as especificações da FAO. Entre em contato com o Centro de Informações sobre Paraquat caso tenha alguma pergunta não respondida pelas informações contidas neste site.